Mcarmo_Marli.jpg

Dos Bolos Decorados à Barquete.

 

Nossa história não é diferente da de muitas famílias brasileiras... Tudo começou com a Dona Maria do Carmo e sua irmã Marli, procurando uma alternativa para ajudar a compor a renda da família. Elas começam a fazer bolos confeitados e balas de coco artesanais, que na época eram muito conhecidas e utilizadas nas festas de casamento, o que rendeu o apelido de "bala de noiva" na região.

 

Tudo era feito à mão, de forma artesanal. Inicialmente, embalavam em saquinhos plásticos, com um nózinho, e logo em seguida, passaram a selá-los em uma seladora feita pelo Sr. Brasilidio em uma caixa de madeira muito simples. Essa seladora tinha um furinho e um botãozinho, que eram mais facilmente acionados com a ajuda de uma caneta esferográfica.

A "famosinha do Brasil" que não vamos mencionar o nome (mas você sabe qual é!) também começou timidamente a vender no bairro algumas encomendas e, em breve, em algumas rotisseries e padarias locais, ganhando reconhecimento e atendendo a cidade de Jundiaí.

 

Então, um de nossos clientes, vendo o esforço e dedicação das irmãs e precisando de um produto até então inovador e pouco conhecido, lançou um desafio: produzir as barquetes. Dias e noites sem dormir, muitos testes e mais testes foram realizados. Elas grudavam, quebravam, queimavam, mas com determinação e perseverança, conseguiram aprimorar a receita. Assim, se passaram quase 40 anos dedicados a evoluir e aprimorar o negócio.

 

E você, conhece alguma história parecida de algum brasileiro com um sonho desprovido de dinheiro, mas com muita força de vontade? Com certeza, existem muitas!

 

Agora que você conhece a nossa história, que tal ter um produto Samadu no seu evento?

Carinho embalado da nossa família para a sua família...

 

Um abraço, Equipe Samadu